quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Jerry Maguire

Tom Cruise... É ele é bom... Digo, bom ator é claro... Mas o que me chamou mesmo a atenção hoje de manhã, quando estava assistindo a Jerry Maguire, foi a forma como a personagem principal - Sujeito egocêntrico, orgulhoso, e muito cabeça dura por sinal - fazia em sua vida pessoal o papel que deveria desempenhar como agente. Cá entre nós, não é a atitude mais ética do mundo a de manipular os sentimentos das pessoas que o cercam em favor próprio! Claro, a vida de ninguém se retrata em um clichê hollywoodiano (...), no entanto, impossível negar o fato de que mesmo com suas atitudes nada "criado a Toddy pela avó", Maguier é sempre o centro das atenções - entenda "atenções" como toda a mulherada do filme.


Como diria Caetano veloso:

É UM ABSURDO !! (=

Ou não...

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

"Filosofia de mãe"

É incrivel a capacidade que toda mãe possui de motivar seus filhos a realizar seus maiores desejos - "CONTINUA FAZENDO MANHA E VOU LHE DAR UMA RAZÃO VERDADEIRA PARA CHORAR!" -, muitas vezes esperam dos filhos façanhas as quais nenhum ser humano foi capaz de realizar em toda a hostória - "NÃO RESMUNGUE! CALE A BOCA E ME DIGA DE UMA VEZ POR QUE VOCÊ FEZ ISSO!" -, sem falar em como sabem nos ensinar a dar valor ao trabalho dos outros - "SE VOCÊ E SEU IRMÃO QUEREM SE MATAR VÃO AGORA MESMO PRA FORA, ACABEI DE LIMPAR A CASA!" -, como sabem ensinar contradição - "FECHA ESSA BOCA E COME!" -, como nos ensinam genética sem falar em DNA - "VOCÊ É IGUALZINHO O TRASTE DO SEU PAI" -. Mas em todos os aspectos, sem sombra de dúvida, o maior dos ensinamentos e uma mãe, é o da justiça...

"UM DIA VOCÊ TERÁ SEUS FILHOS E EU ESPERO DO FUNDO MEU CORAÇÃO QUE ELES FAÇAM PRA VOCÊ TUDO O QUE VOCÊ FAZ PRA MIM! AI SIM VOCÊ VAI VER O QUE É BOM PRA TOSSE!"

Sem mais... (=

Boa Tarde!

terça-feira, 28 de outubro de 2008

As Cenas Repetem e Se Invertem


Não seria nada mal se pudessemos voltar atras em coisas as quais nos arrependemos em fazer, ou de não ter feito. Converssa estupida essa minha... Na verdade em certas situações um erro que achamos ter sido o causador dos relâmpagos não passou de um risco na pintura, que foi coberto por outras atitudes, desta vez certas, que possamos ter tido. "O sol sempre vai voltar na manhã seguinte pros que tiverem coragem de abrir os olhos". A vida não passa da repetição e inverssão das situações. Ontem fui o causador do que hoje sou vítima... mas ser vítima não significa ficar calado, muito menos parado, e isso me faz acreditar que foi bom errar. Apesar de bom, unicamente para fim de aprendizado, espero poder concertar minhas falhas antes que seja tarde.

"Foi um delírio que rolou, agora eu sei
Uma onda que passou e eu não dropei
Amor foi só o que eu quiiis
O mais puro e sublime amor"

Até amanhã!

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Ressucitando o Blog


Mais de um ano depois...

Andei um tanto afastado do blog... talvez por desinteresse mesmo... enfim... isso não vem ao caso.

É engraçado como as coisas mudam na vida das pessoas, nesse ano longe do blog poderia ter feito 300 e sei lá quantas postagens como as anteriores. Aprendi que isso não me levaria a nada... Cresci o suficiente pra saber que pessoas são como números de estatística - completamente previsiveis, mas ninguém leva a sério como deveria -. Se for pra levar mesmo em consideração tudo o que aconteceu nesse tempo o blog não seria suficiente. Claro que errei mais do que nunca, ja era de se esperar... mas em contrapartida tenho orgulho das cicatrizes criadas, elas me lembram o que não devo fazer... perdi amigos, ganhei irmãos, perdi dinheiro, não ganhei muito dinheiro (...) Acima de tudo, atuei... sobrevivi a peça... MAS ELA ACABOU.

Prazer, William!